como os termogênicos funcionam

Um produto termogênico pode ser o auxílio que você precisa para conseguir emagrecer com mais velocidade enquanto mantém a saúde em dia e foco nos exercícios. Termogênicos são em sua maioria produtos naturais, seus componentes podem ser encontrados na natureza e na alimentação diária. 

Mas é preciso ter em mente que mesmo o melhor dos termogênicos não pode realizar milagres. Para aproveitar os benefícios oferecidos pelo produto é necessário manter uma dieta equilibrada, uma rotina de exercícios e seguir uma série de hábitos saudáveis essenciais para emagrecer. Com esses cuidados o termogênico entra como uma peça central de uma engrenagem que trabalha pela perda de peso. 

O que são os termogênicos?

São chamados de termogênicos todos os alimentos – e também suplementos – capazes de induzir a termogênese do corpo. O efeito de termogênese é a forma como o corpo gera calor, estimulando o metabolismo, aumenta o ritmo das funções e processos do organismo e consequentemente queima gordura mais rápido.  

É necessário dizer que cada corpo tem seu próprio metabolismo e também apresenta sua própria termogênese. E embora esta possa ser influenciada por meio de alimentos e até mesmo uma rotina de vida que estimula o metabolismo, ainda assim há um limite até quanto é possível aumentá-la. 

Indivíduos que não praticam exercícios e tiveram durante longos anos uma rotina sedentária, imprimiram em seu metabolismo um ritmo lento. Essas pessoas têm uma termogênese menos ativa e seu corpo tende a armazenar gordura. 

Por isso é tão difícil mudar seu metabolismo mesmo com o uso de um bom termogênico. O ideal é administrar a substância ao mesmo tempo que muda seus hábitos alimentares e adota a prática de exercícios.

Para que servem?

A principal razão para que serve o termogênico é para realizar a termogênese e acelerar o metabolismo, aumentando a temperatura corporal e estimula as funções do corpo. É claro que esta função vem associada a uma série de outros ganhos que são importantes quando analisamos os benefícios como: 

  • Maior disposição para realizar exercícios;
  • Queima de gordura; 
  • Estímulo do corpo para atividades físicas;
  • Deixa o cérebro em alerta;
  • Previne o cansaço. 

Vale mencionar que quando o termogênico é consumido a queima de gordura acontece sem necessariamente que o indivíduo realize exercícios. É claro que essa queima é ínfima, no entanto, já auxilia e pode ser potencializada com uma atividade física e exercícios correspondentes. 

Por isso que termogênicos são interessantes, em especial quando combinados com outros esforços, dieta equilibrada e uma rotina de treinos. Com certa disciplina é possível que o metabolismo no geral também seja para sempre alterado, o que permite que uma pessoa com metabolismo mais lento o acelere definitivamente através de exercícios e dieta. 

E para concluir as funções dos termogênicos, vale lembrar que essas substâncias podem suprimir o apetite, o que facilita ainda mais o processo de emagrecimento. Ao menos é o que apontam certos estudos que relacionaram o consumo de bebidas termogênicas com a redução do apetite. Mais uma forma de conseguir emagrecer com hábitos saudáveis. 

Como os termogênicos funcionam?

A forma de ação dos termogênicos ocorre por meio de substâncias que estimulam o organismo e o sistema nervoso. Geralmente em alimentos processados, industrializados e outras substâncias fabricadas, o princípio ativo deste funcionamento é a cafeína! O café é um clássico representante das bebidas termogênicas.

Uma vez consumido, o termogênico atua no corpo e causa seu estímulo, aumenta a temperatura corporal e o metabolismo. Vale mencionar que um metabolismo estimulado ou acelerado significa que gasta mais energia com facilidade, e por isso é um estado procurado por quem deseja emagrecer. 

Mas é preciso deixar claro que os termogênicos não são tão interessantes de serem consumidos sozinhos. O ideal é combinar a sua ingestão com outros nutrientes, uma dieta equilibrada e sempre com alimentos saudáveis e uma rotina de exercícios e treinos intensos. Assim, o emagrecimento será apenas uma questão de tempo para você. 

Tipos de termogênicos

Tradicionalmente os termogênicos se dividem em dois tipos: os naturais e os suplementos. De modo geral, desde que se trate de um suplemento de qualidade, não há qualquer tipo de diferença, com o detalhe que os suplementos costumam ser muito mais indicados para quem deseja ter o ganho direto.

E por falar em produtos de qualidade, apresentamos aqui o suplemento da 3VS Nutrition! Este produto foi pensado para trazer ao seu usuário todos os benefícios dos termogênicos de maneira prática. Basta consumir e logo seu organismo será afetado por meio de mais energia e disposição, ideal para os esportes. 

Mas não podemos nos esquecer dos termogênicos naturais, que nada mais são do que os alimentos presentes em nossa dieta, sejam eles de origem animal ou vegetal. Separamos aqui os principais para você ver e escolher quais os ideais para consumir: 

  • Café;
  • Chá verde;
  • Pimenta;
  • Canela;
  • Gengibre;
  • Pimentão;
  • Kiwi;
  • Guaraná;
  • Aspargos;
  • Bacalhau;
  • Sardinha;
  • Mostarda. 

Esses são alguns dos alimentos com propriedades termogênicas que você pode consumir para ter uma melhora no gasto de energia. São todos alimentos incríveis que ficam ótimos quando combinados com uma dieta de qualidade, equilibrada e com alimentos saudáveis que não irão te deixar com fome.

cafeina pre-treino pós-treino academia termogênico | copo de café coado em meio a grãos de café

Cafeína é um substância termogênica

Quantos quilos é possível emagrecer com termogênico?

Não há consenso entre os especialistas sobre o quanto é possível emagrecer com o uso de termogênicos. No entanto, sabemos que se você apenas consumir o suplemento ou alimentos que realizam a termogênese, provavelmente seu ganho com emagrecimento será nulo e irrisório. 

O ideal é consumir alimentos e suplementos com características termogênicas ao mesmo tempo que inicia uma dieta rica, equilibrada e com uma alimentação saudável. A prática de exercícios se torna fundamental, assim como uma disciplina que consiga unir todos esses elementos: dieta, suplementação e atividades físicas. 

bela morena em roupas esportivas barriga negativa barriga chapada termogênico

Como tomar termogênicos?

Os alimentos ou suplementos termogênicos não devem ser consumidos próximos a horas de descanso, portanto não são recomendados para consumo noturno, o ideal é consumi-los pela manhã e próximo dos treinos. Assim, seu efeito termogênico irá se alastrar pelo corpo todo e garante mais disposição. 

Mas atenção: é essencial que as doses de termogênicos sejam consumidas conforme manda a embalagem do produto e orientações do fabricante. A superdosagem de termogênicos pode ser perigosa, e o ideal é que os praticantes de musculação tenham bastante cuidado ao consumir. Antes de aumentar a dose, procure ajuda médica. 

Onde comprar termogênicos? 

E se você tem interesse em comprar termogênicos de qualidade, então tem que conhecer a loja de suplementos 3VS Nutrition. No e-commerce, você encontra um termogênico de muita qualidade e que traz mais disposição, acelera seu metabolismo e permite perder alguns quilinhos de maneira bem prática. 

Mas não é apenas ele que você encontra no e-commerce, já que a 3VS Nutrition é recheada de produtos para treino e saúde, como vitaminas, creatina e até mesmo proteína.

Quando combinados, esses suplementos podem te emagrecer ainda mais rápido e melhorar consideravelmente o seu desempenho em exercícios e atividades físicas. 

Lembre-se de que o termogênico é um produto muito bom, no entanto, não funciona bem caso não seja combinado com uma dieta rica em alimentos saudáveis e exercícios de rotina. O ideal é manter a constância e conseguir emagrecer a longo prazo. Com os cuidados que ensinamos aqui, você poderá chegar ao peso que deseja com bons suplementos e termogênicos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *