Complementar a alimentação com o Whey Protein é bem comum por quem busca definir os músculos, desenvolvê-los plenamente e aumentar as cargas na musculação. É um proteico completo que entrega tudo o que você precisa e oferece benefícios que melhoram a sua saúde.
Cuidar do corpo não fica apenas na mudança de alimentação e inclusão de boas atividades físicas! É importante também complementá-la com uma proteína de qualidade, que auxilie o corpo a trabalhar melhor e com mais intensidade todos os dias.
Quais são os benefícios do whey protein?
O suplemento oferece benefícios que fortalecem o corpo, entregando mais energia o fazendo ter mais disposição. O seu organismo estará mais forte e resistente a qualquer modalidade de atividade física e o seu consumo é fundamental. Os principais benefícios observados pelo consumo de Whey são:
● Aumento da força pós-treino;
● Aumento de massa muscular;
● Garante saciedade;
● Aumenta os níveis energéticos;
● Elevação de glutationa.
Com o Whey Protein você preserva a saúde do coração e o mantém fortalecido por haver diminuição na rigidez do músculo e redução na pressão. É um dos suplementos mais valiosos do mundo, seja por seus efeitos benéficos e auxílio no controle do apetite, como também por ajudar a regular os níveis de açúcar na corrente sanguínea.
Pessoas que praticam atividade física com frequência necessitam de um produto de qualidade para entregar melhorias corpóreas em pouco tempo, isto é, quando unificados a uma dieta balanceada e livre de gorduras ruins.
Quais são os tipos whey protein?
Há três tipos que são o Hidrolisado, Isolado e Concentrado. O trio apresenta diferenciações desde o método de fabricação até a absorção de proteínas no organismo individual. Os três tipos de Whey Protein são:
● Isolado: oferece 90% de proteínas ao organismo, tem uma quebra de partículas maior e passa por uma filtragem longa, removendo níveis de gordura e carboidratos;
● Hidrolisado: possui 95% de índice proteico, com uma quebra molecular elevada e redução elevada de gordura ou carboidratos;
● Concentrado: conta com 80% de proteína disponível, com uma filtragem menos robusta e com pedaços que demoram para se desfazer no corpo. Tem mais gordura e carboidratos.
Os modelos de Whey Protein citados passam por um processo de filtragem, microfiltragem e pasteurização, que leva um tempo até estar pronto ao consumidor final. É neste processo que ele é transformado em pó e complementado com os corantes alimentícios que lhe dão a cor marrom, rosa ou bege.
Além disso, o proteico é encontrado em muitos sabores feitos para as pessoas que não gostam da versão neutra. Neste caso, se você não quer realizar receitas salgadas, o ideal é investir em sabores variados como:
● Chocolate;
● Cookies;
● Baunilha;
● Morango;
● Maracujá;
● Doce de leite;
● Açaí em pó;
● Banana.
O Whey Protein tem, dentre suas qualidades, um sabor agradável ao paladar e não exige a inserção de adoçantes. Você pode acrescentar frutas vermelhas a fim de criar um gosto melhor com a intenção de testar novas misturas e inovar nas receitas.
Para quem é indicado whey protein?
A qualquer pessoa que frequente uma academia, faça crossfit ou realize atividades físicas ao ar livre. O importante é suplementar com um produto de qualidade, que devolva os nutrientes perdidos durante a explosão de energia no exercício e que gaste sua energia gerando microlesões no seu tecido muscular.
Mesmo que você tenha entrado há poucos dias na academia e queira investir em Whey Protein, mas tem dúvidas ou medo de gastar à toa, saiba que este é um produto liberado para uso.
O grande diferencial do Whey é o fato de você não precisar de uma receita médica ou sugestão nutricional para comprá-lo. Pessoas acima do peso, atletas que querem conquistar massa muscular ou esportistas abaixo do peso conseguem consumir todos os dias com a intenção de atingir suas metas.
Como escolher o melhor whey protein?
É importante escolher o melhor tipo de Whey com base no que você precisa na academia. Por exemplo, se é a perda de peso, você tem de evitar os hipercalóricos porque não trarão resultados positivos, dificultando ainda mais o processo de emagrecimento aos corpos endomorfos, que possuem um metabolismo lento.
Quando você conhece o seu corpo é possível compreender qual o uso mais adequado do Whey. Você compra o produto correto com base na sua necessidade, sem cometer equívocos, uma vez que o hipercalórico contenha níveis elevados proteicos e o carboidrato Maltodextrina.
Como tomar whey protein?
Use leite ou água na hora de fazer seu shake e sinta-se livre na escolha de adições como frutas, aveia ou granola. Busque variar o seu cardápio diário a fim de possuir uma rotina mais ativa com o preparo de boas receitas que complementarão a sua alimentação.
No caso do Whey Protein doce você consegue fazer uma panqueca sabor chocolate ou baunilha, acrescentar mel ou bananas caramelizadas. Se for o suplemento sem sabor, você terá a possibilidade de inovar ao cozinhar pães de queijo, coxinhas e similares.
Além disso, a ingestão deve acontecer preferencialmente após o treino, como forma de recuperar as proteínas perdidas. É permitido tomar antes, como parte do café-da-manhã, uma das formas de controlar a fome até o horário do almoço e obter energia.
Tomar whey traz efeitos colaterais?
No caso de pessoas que tenham intolerância à lactose ou alergia ao leite, o consumo do whey protein não é indicado. Dessa forma, se você desconhece o problema em seu organismo, o ideal é ter atenção com qualquer sinal que lhe gera incômodos, como dores de estômago ou náuseas. Suspenda o uso e averigue o que causa o desconforto.
O Whey Protein também ocasiona problemas em quem tem doenças nos rins sem tratamento. Não faça a aquisição do produto se você tiver ciência de qualquer doença nos órgãos e procure pelo tratamento adequado com o intuito de se recuperar.
Não existem efeitos colaterais graves ao público geral que queira consumi-lo frequentemente. Adolescentes, jovens, adultos e idosos podem ingerir o Whey Protein todos os dias com base em suas respectivas dietas a fim de não engordar e causar o efeito contrário.
Whey protein engorda?
Se usado em excesso o hipercalórico com a Maltodextrina, você pode engordar, sim. Mesmo se for o Whey comum, nada impede de aumentar o peso ocasionado pelo excesso de scoops em seus shakes.
Tenha atenção no momento de inserir a mistura na água, leite ou em seus preparos diários. Dessa forma, você aproveita o que há de melhor do Whey com saúde, sem prejudicar sua dieta.
O suplemento é um dos mais requisitados por pessoas experientes na academia, atletas, fisiculturistas e novatos que buscam evoluir e definir mais o corpo, com ajuda de dietas e bons treinos.