como ter mais disposição para treinar termogênicos

É comum que muitos atletas ou amantes de práticas físicas adotem o uso de termogênicos e de outros suplementos para otimizar seus resultados. Afinal, todos que frequentam a academia e praticam exercícios como musculação ou natação gostariam de ter mais disposição para treinar.

Há um leque de opções dentro do mercado de suplementos em cápsula, no entanto, é importante ressaltar que ter disciplina e mudar certos hábitos são fatores primordiais para começar a ter mais disposição durante os treinos na academia. Para isso, separamos as principais dicas que podem ajudar no processo. Confira lendo o texto sobre termogênicos!

Não tenho disposição para treinar, o que faço?

É normal não ter iniciativa para treinar, no entanto, a mudança comportamental e os hábitos da rotina são dois pontos que você deve avaliar para mudar e adquirir disposição nos treinos. Em muitas ocasiões, a rotina é mais puxada e é normal você querer chegar em casa e descansar.

Porém, o acúmulo de estresse no cotidiano pode ser facilmente superado na academia ao produzir hormônios que promovem sensação de bem-estar. Nos horários vagos após o trabalho, tire um momento de trinta minutos a uma hora e foque no seu treino.

Faça com qualidade e foco para atingir o resultado esperado no decorrer dos dias. Estabeleça as suas próprias metas diárias, de modo que não se tornem cansativas e você tenha mais tempo de sobra além do treino.

Apostar em termogênicos, pré-treinos e outros suplementos, como a creatina, também pode ser uma boa opção. Afinal, esse tipo de suplementação tem como principais benefícios aumentar a disposição e a energia da pessoa, que terá mais força e vontade para seguir com a prática de exercícios.

O que dá energia antes do treino?

Uma das opções para garantir mais energia antes da prática são os pré-treinos, responsáveis por energizar o organismo e torná-lo mais ativo. Geralmente, esses compostos apresentam creatina, taurina e cafeína em sua composição – no entanto, podem mudar de acordo com o fabricante. Multivitamínicos também ajudam a dar mais disposição, assim como termogênicos auxiliam na queima calórica, quando consumidos adequadamente.

Além disso, ingerir carboidratos e proteínas antes do treino garante mais energia e ânimo, o que otimiza a prática, a depender do que você tenha como objetivo. Neste caso, se a sua intenção for a de emagrecer, considere estes alimentos:

●     Cereais, como arroz integral e aveia;

●     Grãos, por exemplo, a linhaça e quinoa;

●     Leguminosas como o feijão, lentilha ou grão-de-bico;

●     Legumes, no geral, batata-doce e milho.

Quem deseja a hipertrofia, ou seja, aumentar massa muscular, precisa não só se preocupar com o tipo de alimento a ser consumido como, também, com as calorias. Estes são os ingredientes mais consumidos por quem quer definir o corpo e deixá-lo musculoso:

●     Alimentos integrais: pão integral;

●     Legumes: batata-doce ou inglesa;

●     Aveia e seus derivados;

●     Frutas: banana, maçã ou morango;

●     Iogurtes: preferencialmente os naturais ou desnatados;

●     Leguminosas: feijão, lentilha;

●     Tubérculo: mandioca.

Conversar com o nutricionista é a melhor maneira de obter uma dieta personalizada, que dê a você indicação dos alimentos próprios ao consumo, alinhados às suas necessidades e objetivos. A orientação destes especialistas comumente é a de não se deve procurar por dietas pré-prontas, porque não trazem efeitos positivos e muitas são mais restritivas que o necessário.

É por estas razões que o uso dos termogênicos te ajuda a emagrecer com saúde, desde que alinhado a uma boa alimentação e prática física regular.

Dicas para ter disposição para treinar

Além de encontrar uma disponibilidade na sua rotina que não lhe deixa cansado, você deve conciliar boas práticas saudáveis. Não adianta, por exemplo, entrar em uma academia se você não tem a intenção de mudar a alimentação, tampouco ingerir mais líquidos ou ter uma boa noite de sono. As principais dicas para ter disposição para treinar e otimizar seus resultados são:

Beba muita água

O ser humano precisa beber cerca de dois litros de água diariamente ou, então, com cálculo realizado de acordo com o seu peso. Nesse caso, é feita uma fórmula onde se utiliza 35 ml para cada quilograma. Assim, uma pessoa com 50kg necessitaria de 1,750 ml, por exemplo.

Muitas pessoas sentem cansaço e falta de disposição porque não ingerem água diariamente e com a frequência certa, o que leva a desidratação e outros problemas de saúde, como problemas renais.

Durma bem

Uma noite de sono que dure 8h é o suficiente para manter o corpo fortalecido e mais disposto. E se esse sono for aproveitado no período correto, ou seja, durante a noite, os benefícios são ainda maiores. Assim, o cansaço desaparece e você pratica a musculação na academia com mais foco e, além de atingir seus objetivos com mais agilidade.

Em dias de muito estresse ou insônia, faça um chá de sua preferência e tome antes de dormir. Os efeitos são ativados rapidamente e em pouco tempo você adormece e repõe as energias perdidas no dia anterior.

Tome um bom café da manhã

O metabolismo precisa de estímulos para funcionar direito e a alimentação correta no período matutino entrega a você mais energia, disposição e controle da fome nos horários posteriores. Muitas pessoas que não comem antes das 12h tendem a ficar mais cansadas, mal-humoradas e estressadas, então, prepare um poderoso desjejum de manhã que o satisfaça.

Coma a cada 3 horas (com recomendação clínica)

No cotidiano agitado, às vezes não sobra tempo para comer bem na hora correta, portanto, acompanhe os horários a fim de não ficar de barriga vazia. A cada 3h ou conforme recomendação nutricional, você deve se alimentar mesmo que seja um lanche mais simples, como os sanduíches com patê de atum ou de frango.

Você evita problemas desagradáveis como a hipoglicemia, indisposição e sonolência, sintomas comuns quando não se come direito, e mantém o ritmo do metabolismo.

Busque diversas opções de treinos

Não é necessário ficar estagnado na musculação todos os dias, mesmo que você queira perder peso, consegue fazê-lo através da dança, corrida, luta, bike, jump ou funcional. Estes exercícios ajudam no emagrecimento conciliado com os termogênicos, portanto, é uma opção para você que não curte tanto levantar peso.

Melhore a sua motivação

Quando você se sentir desmotivado ou com preguiça de treinar, revisite a sensação de satisfação após ter concluído as metas de treinos estabelecidas por seu professor ou personal, de modo que te inspire a continuar.

Você também pode estipular pequenas premiações para determinadas metas, que sirvam de incentivo a curto e médio prazo, como uma massagem profissional ao fim de uma semana ou mês de treino, ou outra atividade prazerosa que lhe impulsione a continuar.

academia musculação levantamento de peso pré-treino termogênicos

Quais alimentos dão energia no pré-treino?

A mandioca ou batata-doce são alimentos ótimos para consumo antes de treinar, assim como pães proteicos, crepioca com banana ou tapioca com morangos. Além disso, uma vitamina com frutas auxilia a obter mais energia e a fazer o metabolismo trabalhar com eficiência. Considere estas refeições rápidas:

●     Açaí com ou sem granola;

●     Pão com abacate e ovos;

●     Suco de laranja;

●     Sanduíche de pão integral e pasta de atum;

●     Bolachas de arroz;

●     Barras proteicas;

●     Overnight oats.

Antes do treino consuma estes pratos e bebidas sem preocupação porque não atrapalham no desempenho. No entanto, tenha muito cuidado com as opções abaixo que não ajudam e devem ser evitados:

●     Bulletproof coffee: contém gordura e não é o ideal;

●     Carne vermelha: embora rica em proteínas, contém muita gordura de lenta absorção;

●     Oleaginosas: saborosas, mas fontes de lipídios.

Ao comer ou beber alimentos citados, você atrapalha também os efeitos dos termogênicos porque ele atua na queima calórica e este trio citado tem muita gordura, são muito lentos na absorção e não entregam bons resultados.

Quais suplementos dão energia para treinar?

A suplementação com a Creatina, Whey, BCAA e o pré-treino (em pó), dão mais disposição e foco, você pode tomá-los em forma de shake ou com frutas de sua preferência. Acrescente estas opções em sua lista e use-as no dia-a-dia, conforme orientação do seu nutricionista:

●     ZMA: auxilia na reposição de zinco;

●     Glutamina: dá mais energia;

●     Hipercalórico: ideal a quem quer ganhar massa muscular;

●     Óxido nítrico: auxilia na produção energética;

●     Caseína: ajuda no ganho muscular.

Além disso, os termogênicos ajudam no desempenho do seu treino e auxiliam o seu organismo a queimar gordura, resultado este conciliado com atividade física e dieta.

Quais alimentos dão energia no pós-treino?

Após treinar por horas, o corpo precisa de uma reposição energética e o açafrão é um dos principais ingredientes para a sua alimentação. Coloque o tempero em seus preparos com massas, biscoitos, tortas ou tapiocas e complemente com ovos mexidos ou cozidos. Coma mais:

●     Beterraba: ajuda a diminuir a fadiga muscular;

●     Mel: ideal para não usar açúcar industrializado;

●     Frutas vermelhas: faça um lanche com amoras, jabuticabas, blueberrys, cerejas e framboesas;

●     Linhaça: acrescente em bolos ou pães;

●     Abacate: faça uma vitamina com Whey e leite;

●     Quinoa: ponha em sopas e saladas;

●     Oleaginosas: pode ser consumido como snack.

Você pode comer carne vermelha ou branca, com batata-doce e peito de frango com uma pequena porção de arroz. Carne moída refogada com abobrinha, cebolinha e salsa são opções das quais auxiliam no ganho de energia e saciedade.

Estabeleça uma meta que deve ser cumprida na rotina, desde o simples ato de acordar de manhã cedo, tomar café da manhã e trabalhar, almoçar, lanchar e treinar durante o final da tarde ou à noite.

Com a motivação apropriada, uma boa alimentação e uma rotina mais controlada você consegue encontrar muito mais do que disposição na hora de treinar. Você se sente focado, preparado e feliz por conquistar estes feitos que, no início, eram muito complexos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *