whey protein pós-treino saiba tudo

Consumir Whey Protein frequentemente trará benefícios que você busca por muito tempo para os seus treinos, porém é fundamental compreender qual seu funcionamento e quando tomá-lo por haver dúvidas que circundam a respeito do melhor horário. Por acaso você já se perguntou se é adequado tomar o suplemento antes ou depois do treino?

É necessário entender o período certo de uso e a quantidade correta por dia, pois é desta forma que você melhorará seu rendimento na academia. Tenha em vista que a rotina alimentar não pode ser esquecida porque é através da alimentação que os resultados, de fato, surgirão como esperado.

O que é o Whey Protein?

Este é um suplemento proteico que passa pelo processo de extração do soro de leite através da pasteurização[1] e que após estar pronto se transforma em um pó. A sua textura é um pouco mais grossa e pode ser combinada com diversos alimentos sólidos ou líquidos que auxiliarão na complementação alimentar do seu cotidiano.

Para que serve?

A sua função é a de auxiliar o corpo a absorver as proteínas e aminoácidos presentes em sua composição, que entregam melhorias ao organismo. O seu uso frequente promove energia e foco aos treinos diários, mesmo que você pratique com mais intensidade que o habitual.

É indicado às pessoas que buscam ter controle da alimentação e não querem comer doces e seus derivados regularmente, uma vez que atrapalhem o processo de queima calórica e aumento de massa magra. Com o Whey Protein você treina intensamente, atinge os resultados desejados com mais eficácia e cuida da saúde.

Benefícios do Whey Protein

A ingestão regular do suplemento entrega benefícios a curto e longo prazo, desde que usado corretamente e sem exageros. Entender as suas necessidades e avaliá-las auxiliará na escolha do produto certo, já que existem três tipos, concentrado, hidrolisado e isolado, oferecendo benefícios variados, dentre eles:

●     Aumento de desempenho físico;

●     Crescimento de massa magra, desde que com boa alimentação e práticas físicas;

●     Aumenta a saciedade e controle o desejo de comer fora de hora.

O Whey Protein, mediante estudos apontados pela SciELO, falam a respeito da melhora no desempenho físico e benefícios antioxidantes, onde deixam claro que o soro do leite deve passar por novos experimentos como método de diagnóstico complementar. Acompanhe a análise:

“Pesquisas recentes demonstram sua grande aplicabilidade no esporte, com possíveis efeitos sobre a síntese proteica muscular esquelética, redução da gordura corporal, assim como na modulação da adiposidade, e melhora do desempenho físico.”

“Estudos envolvendo a análise de seus compostos bioativos evidenciam benefícios para a saúde humana. Entre esses possíveis benefícios destacam-se seus efeitos hipotensivo, antioxidante e hipocolesterolêmico.”[2] 

O estudo de efeitos do Whey Protein foi conduzido tanto em humanos quanto em animais, porém, sabemos que este é um suplemento capaz de entregar bem-estar às pessoas que o consomem respeitando as doses diárias.

whey protein creatina pré-treino pós-treino suplemento alimentar

Whey Protein: pré ou pós-treino?

No pós-treino é o mais recomendado de ingerir o proteico como forma de recuperar o corpo e a musculatura após um treino longo ou exaustivo. Os seus compostos promovem a diminuição de danos causados ao tecido muscular, auxiliando na definição corporal além de contribuir para o controle da saciedade.

Não significa que você tenha de consumir apenas o Whey Protein e deixar a alimentação balanceada de lado. A recomendação de nutricionistas, no geral, é a de comer frequentemente, de modo que se respeite os horários, as quantidades e a dieta proposta na queima calórica ou crescimento muscular.

Além disso, a ingestão de Whey Protein deve estar adequada a até duas vezes ao dia, caso você tenha a pretensão de se alimentar de crepiocas ou panquecas feitas com o suplemento. Dessa forma se conquista saciedade e o seu descanso pleno traz resultados benéficos com base em seus treinos ao decorrer do tempo.

Pode tomar whey no pós-treino?

Sim, você pode tomá-lo logo após treinar intensivamente na academia. Não há uma proibição quanto ao seu uso após horas na musculação, porém, não é recomendado como pré-treino uma vez que seja rico em proteínas e pobre em carboidratos.

A recuperação das atividades físicas acontece após um descanso e consumo alimentício. Se necessário mantenha o Whey Protein preparado na geladeira a fim de agilizar o processo ao retornar da academia, sentar e já bebê-lo.

Sua alimentação não precisa focar apenas em um copo de Whey, uma vez que você pode preparar receitas saborosas com a intenção de saciar a fome. O mercado é muito abrangente e você encontra o suplemento no sabor desejado e no tipo (hidrolisado ou isolado) ideal rapidamente.

Quanto devo tomar de whey depois do treino?

A principal recomendação é a de ingerir entre 20 a 40g diários no pós-treino. Neste caso, se você faz o uso do scoop, saiba que ele representa até 10g, portanto, use este medidor na preparação da sua bebida.

Não é necessário usar doses elevadas do Whey Protein porque seu sabor é mais adocicado e não fica aguado. Cuide apenas com a quantia de líquido posto no seu copo a fim de controlar a sua preparação e evitar deixá-la muito densa, dificultando na ingestão.

Quem pode tomar Whey?

Atletas e demais pessoas que treinem arduamente todos os dias precisarão consumir o suplemento com mais incidência do que pessoas que frequentam pouco a academia ou não praticam nada. Neste caso, quem não é ativo não deve consumir porque gera aumento de peso se usado inadequadamente.

Vale ressaltar que pessoas com intolerância à lactose podem tomar o Whey Protein sempre que desejarem, desde que o tipo isolado. É recomendável ter apenas cuidado com os tipos de líquidos a serem usados, pois se for o leite integral comum ocasionará problemas desagradáveis, como dores de barriga.

Alérgicos ao leite não podem tomar o proteico mesmo se for em pequenas doses, uma vez que, quando o leite entra em contato com o organismo, gera reações graves. Caso você desconheça se é alérgico, converse com um médico a fim de descobrir se você pode apresentar essa condição.

Como tomar whey protein?

Use duas medidas de Whey em um copo com água para preparar um suco com frutas picadas ou uma vitamina. Bata no liquidificador e sirva a fim de consumir imediatamente conforme descansa.

Caso você queira opções mais diversificadas, encontrará conosco a receita de brownie de Whey, que é muito saboroso e prático de ser feito. Você consome seus alimentos favoritos apenas com substituições mais saudáveis, que não atrapalham a sua saúde e não corroboram ao desenvolvimento de doenças.

Há quem goste de tomá-lo como uma segunda opção ao jantar, portanto, consulte sempre seu nutricionista e saiba se está liberado a esta substituição ou se o ideal é manter as refeições propostas.

Onde encontrar Whey Protein?

Na 3VS Nutrition você encontra o produto original, lacrado e com data de fabricação e validade. É muito importante ter atenção quanto ao local que se faz a compra, visto que os produtos podem sofrer alterações significativas na composição ao serem misturados com ingredientes que não participam da produção original.

Além disso, é com esta marca que você encontra os melhores sabores para experimentar, como o de chocolate, morango e baunilha. As suas receitas noturnas ficam mais saborosas, e você cuida da sua saúde enquanto seu corpo absorve as proteínas necessárias para cuidar da musculatura.

Existem tipos de Whey Protein da YoPro feitos em tamanhos menores e vendidos prontos ao consumo. Você deve apenas chacoalhar a caixa antes de tomar, saboreando o shake no sabor banana ou coco com batata-doce após sair do treino se não tiver tempo de prepará-lo em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *